CURSO MARKETING DE CONTEÚDO E REDES SOCIAIS EM CURITIBA

Douglas Gomides e Flavia Gamonar, professores e fundadores do O que move o Marketing voltam pela terceira vez para Belo Horizonte para ministrar o curso Marketing de Conteúdo e Redes Sociais, no dia 30/09. O curso já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e em setembro estará em Curitiba. Mais de 500 alunos já participaram e 60 marcas estiveram presente.

O curso foi planejado com a intenção de compartilhar experiências teóricas e práticas em relação à produção e o uso de conteúdo e mídias sociais para promover a imagem de profissionais e marcas de forma relevante e estratégica. Douglas é mestrando em Comunicação e Informação para Saúde pela FioCruz e Flavia doutoranda em Mídia e Tecnologia pela Unesp.

Durante um dia todo, os participantes farão dois cursos em um, com conteúdo intensivo, fruto de pesquisas e testes dos professores. A linguagem é bem didática e o curso é relevante e indicado para estudantes, profissionais de marketing, jornalistas, produtores de conteúdo, profissionais autônomos, empreendedores e gestores de equipes que desejam se atualizar.

Confira a programação:

9h – 12h45 / Flávia Gamonar

• As mudanças na publicidade: da venda pura ao branded contente
• O novo perfil do consumidor
• Qual o conteúdo certo para cada momento e plataforma?
• Do marketing 1.0 ao marketing 4.0: o poder das comunidades
• O que é marketing de conteúdo e como se relaciona com inbound marketing
• Cases de bons conteúdos
• Criando sites otimizados e voltados à conversão
• Landing pages, ebooks e call-to-actions
• Estratégias em plataformas de publicação
• Linkedin: da produção de artigos individuais à cultura autoral colaborativa que beneficia marcas e profissionais
• Criação de personas e jornada de vendas
• Como descobrir assuntos relevantes para seu público
• Como escrever artigos que geram resultados e engajamento
• Como a experiência do usuário influencia nos resultados de seu artigo
• Artigos longos ou curtos, o que funciona mais?
• Ética, polêmicas e crises: cuidados ao publicar
• Estratégias para produtividade, colaboração e organização na produção de conteúdo

13h45 – 17h30 /Douglas Gomides

• O perfil do consumidor: dados sobre usos de internet, mídias sociais e mobile
• Criando um propósito de marca
• Conteúdo para gerar engajamento, autoridade e difusão em mídias sociais
• Personas, nichos e conteúdo para o público certo
• Planejamento e estratégias para produção de conteúdo para mídias sociais
• Como usar as redes sociais para gerar negócios
• Como divulgar seu negócio em redes sociais de forma adequada
• Entendendo o algoritmo do Facebook
• Facebook, Instagram e Stories: ferramentas, conteúdos , oportunidades, dinâmicas, atendimento ao cliente e cases
• Ética em redes sociais: click bait, fake news e outros cuidados
• Criando posts que geram diálogos e engajamento
• O poder dos vídeos e das lives nas mídias sociais
• Instagram: contando histórias por meio de fotos e criando posts que funcionam
• Aplicativos interessantes para Instagram

SOBRE OS PROFESSORES
DOUGLAS GOMIDES
Mestrando em Comunicação e Informação em Saúde (FioCruz), especializado em Marketing Digital na Irlanda e na Universidade de Illinois (EUA). Trabalhou com empresas como Sony, Ford, Fiat e Itambé e possui 9 anos de experiência na área.

 

FLÁVIA GAMONAR
Doutoranda em Mídia e Tecnologia com pesquisa focada em engajamento de textos em mídia digital, mestra em TV digital, professora em cursos de pós-graduação na ESPM, USC, Unimar, Senac e outras instituições. Co-fundadora do O que move o marketing. Atuou em empresas e startups como gerente de produtos, gerente de marketing e diretora de marketing. Escolhida para o Top Voices Linkedin como a quarta brasileira que mais se destacou na plataforma produzindo artigos em 2016. Finalista do Prêmio Digitalks na categoria Content Marketing.

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Para se inscrever, basta clicar aqui.

Nos vemos lá!


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